venerdì 10 maggio 2019

00016 Portugues - 4ta OCTAVA









?

 

O CORPO - INSTRUMENTO DE EXPRESSÃO
E "VEÍCULO" PARA O SER QUE "EU SOU"

O corpo físico contém todos os elementos para sustentar e evoluir neste mundo. A subordinação desses elementos é essencial para o buscador, para não ser dominado e existem muitas formas e caminhos para essa tremenda transformação.

Se o "inimigo" for detectado (preguiça, fazendo o que eu quero, como o que eu quero etc.) ele já é descoberto e você sabe onde "atacar" para sair de um círculo vicioso. Não ser dominado pela parte animal-elementar é o desafio, mas, para DETECTAR, requer a "faísca desperta" que o guia, o "EU SOU". É essa faísca que indicará, onde ainda está a falha em uma, a fraqueza etc., por que

"EU SOU" O TOQUE
QUE CONTACTOU O PROBLEMA EM SUA RAIZ
PARA DETECTAR A CAUSA E PODER CURAR;
"EU SOU"

O corpo é geralmente o DOMINADOR do "veículo" que nos leva de um lugar para outro, onde o CONDUTOR ("EU SOU") é inconsciente. Chega o momento em que o motorista deve reconsiderar e retornar à sua posição, tomando o controle do "veículo" com toda a atenção e consciência para agarrar firmemente o volante e controlar a estrada. Então você sabe ONDE  ir, em que velocidade, direção etc. Primeiro, é sempre o "EU SOU" (como atenção) e, como motorista, reflete-se na mente o comando, para tomar firmemente o "volante do veículo" com a direcionalidade e a certeza.

Isso é "luta" porque os elementos são rebeldes e não renunciam facilmente à sua posição. Então você tem que convencê-los de que é melhor "servir um único mestre" e isso requer Decisão, Destreza, Prontidão e Atenção aos sinais.

Não se devem subestimar esses elementos que constituem a base do homem e adquiriram um enorme poder, que mantém o Ser escravizado, que quer se libertar dessas correntes, às vezes muito pesadas. É esse poder que nos permitiu sobreviver como humanidade, mas sob o controle do Ser que "EU SOU" se torna, passo a passo, "fogo de ignição", a fim de nos lançarmos como um foguete para os espaços superiores. Sem essa força tremenda e transmutada, somos adenoides ao nível terrestre e a "subida" permanece como um sonho. Importante é querer começar a transformação consciente.

"EU SOU" O TOQUE
QUE DETECTO COM O TOQUE DO CONTACTADO,
"EU SOU"

PILAR DA FORTALEZA / ÁUSTRIA
SUSTENTANDO OCTAVA LUZ 2015 - 2022
AQUI E AGORA!


Nessun commento:

Posta un commento