domenica 12 maggio 2019

00027 Portugues - 4ta OCTAVA







Quem inspira? .... A NATUREZA

 

A SEMENTE QUE ESPERA SER UMA  ÁRVORE

Era uma vez uma semente- BELLOTA que havia caído em uma terra macia e fértil. Quando a primavera chegou, ela sentiu uma força e puxou todas as fibras, pedindo expansão.

Naquela terra escura  quebrou a casca que tinha sido o seu berço um dia, e sentiu como suas raízes, suas pernas procuravam se estabelecer no chão. Lá eles começaram a conquistar o espaço, atravessando o chão duro e até mesmo pequenas rochas para garantir sua posição.

Vindo para quebrar a superfície, ele começou a abrir os braços ao sol para receber aquela força de energia reconfortante, que circulava o sangue em suas veias. Mas ...... o que aconteceu por aí? Havia milhares de plantas na mesma situação, uma ao lado da outra que quase não deixava espaço para respirar. Isso causou uma luta para se posicionar no melhor lugar e ...... começou a luta dos mais fortes.

Surpreendentemente, um dia, um rebanho de porcos selvagens chegou e ...... njam njam njam começou a apreciar esses brotos. Nossa planta tremia de medo, já que seu sonho era se tornar uma árvore grande e forte. Ele aspirava a ver seu mundo da floresta de sua coroa e a abrigar muitos animais.

A manada passou e quando ela abriu os olhos, percebeu que agora estava quase sozinha, mas com um espaço novo, arado e limpo que lhe permitia expandir-se com mais força e receber mais luz.

Muitos anos se passaram e a planta se tornou uma árvore forte e frondosa, já gerando frutos e oferecendo espaço para as aves, que se sentiam seguras entre seus galhos. E ...... ela continuou a crescer, mudando sua pele ao longo dos anos tornou-se grossa, áspera, forte e chegou o dia que a sua "COROA" destacou-se na floresta e podia ver seu mundo como um tapete verde e longe para as montanhas. De dia o sol e o vento acariciavam suas folhas e à noite viam a grande virada das estrelas, a lua e também as nuvens, anunciando tempestades.

Ela já havia crescido de tal forma que nada poderia derrubá-la, mas ... ... também houve momentos de grande susto, quando homens com machados  apareceram para "limpar a floresta". A árvore tremeu da raiz à coroa e deu um suspiro de alívio quando esses momentos de perigo passaram.

Com o tempo ele se tornou tão robusto e forte que até os homens o respeitavam e agora cuidavam dele, já que alguns de seus braços começaram a ficar pesados ​​e em parte caíam e quebravam. A árvore já antiga que tinha visto passar ciclos de vida, era  feliz, ter alcançado seu objetivo e veio um dia quando seu destino foi entregue, caindo no chão, deixando fruta para vidas futuras.

Nós, homens, somos iguais e a aspiração real em cada um é: VIVER com o Mau e o Bom e ASPIRAR que nossa "COROA" é iluminada em consciência divina, Entendendo que a LEI DA VIDA está avançando em sua evolução. 
É por isso que a ÁRVORE DA LUZ E VIDA ETERNA é tão semelhante a esta história. 

Depende de cada um para fazer o seu sonho real e não ser dominado por um rebanho ......... (eu inferior), mas para crescer na consciência para ser robusto e forte e com a frente .........


...... quando os ventos da adversidade sopram!

 












PILAR DA FORTALEZA / ÁUSTRIA

Nessun commento:

Posta un commento