venerdì 10 maggio 2019

0007 Portugues - 4ta OCTAVA





27.10.2017
 

FORÇAS DA OPOSIÇÃO

Semelhante à luta dos gladiadores na arena, isso acontece com as forças opostas dentro do homem. É como uma "luta espiritual" que é constantemente um desafio, porque é sobre a "força do pensamento" e sua direção. Isso entra em visibilidade entre homens e mulheres, quando dois polos tentam constantemente "se completar", estando em constante atrito. Nesse atrito, são produzidas faíscas que despertam e depois se acalmam como ondas. Com base nisso, todos os relacionamentos existem, seja pessoal, no trabalho, socialmente, dentro de si mesmo e essa "luta dos espíritos" nunca termina.

Semelhante à espada quebrada "Nothung" que vem dos deuses e é novamente completamente fundamentada para ser fundida novamente, tornar-se INVENCÍVEL, similarmente acontece com o homem que conscientemente caminha no caminho da ascensão. Os elementos mais ocultos aparecem sem aviso, formando uma força oposta. Isso requer que tiremos os recursos do DISCERNIMENTO para descobrir, como agir e responder: vou para a oposição ou fico para observar o "campo"?

A oposição é detectar as partes, que são mais vulneráveis. Onde e Quando eu me contenho? Onde eu vou e COMO? Nestes momentos aparecem as próprias sombras que querem RE-AÇÃO com toda força. Eles podem ser dominados pelo autocontrole? Isso não pode ser reconhecido por auto-confirmação, mas por autoobservação.

É muito fácil dar um passo no caminho oposto, permitir que ele aja sem restrições, ou a restrição é praticada repetidas vezes para inspecionar o campo interiormente.





Desta forma, nos tornamos "conscientes" sobre os nossos elementos ainda impuros, para serem "fundados" no devido tempo e para serem derramados de um novo modo. Nosso corpo é o lugar, a arena da oposição e é um "campo de batalha", considerado o vencedor. Quem consegue isso, dá um passo sério e consciente para a conquista do Ser, aquele "EU SOU".

Tudo isso requer mais força e foco na direção dos pensamentos do que uma luta física. Aqui, um dos princípios mais importantes e eficientes é necessário:

"Na frente de uma força, levante-se e recue,
espere até que enfraqueça e avance com fortalecida decisão e força. "

Desta forma, a oposição torna-se um tijolo de construção para o nosso despertar e nos tornamos um "comandante" no campo de batalha, para poder agir no momento preciso, lembrando o ditado:

"na guerra avisada não morre soldado
E se ele morrer, ele é descuidado "

Através do momento de pensar e agir corretamente, partes do véu que mantêm nossa visão real coberta e nos conscientizam de "quão profundamente nossa consciência está velada" caem novamente, sendo uma masmorra, onde a luz espiritual do sol dificilmente pode penetrar, formando penumbras. Os desafios da oposição tornam-se uma ferramenta de oposição que nos faz crescer.

Isso não subjaz nossa tarefa de trazer luz?

PILAR DA FORTALEZA / ÁUSTRIA
ONDA LUZ 2015 - 2022
AQUI E AGORA!

Nota: A ópera "SIEGFRIED" de R. Wagner mostra de forma ilustrativa,
Como o PASSADO está sendo moído, para ser derretido de volta em uma espada invencível "EU SOU". Este tipo de parábolas é encontrado em quase todas as lendas, mitos e histórias e especialmente na vida cotidiana.


Nessun commento:

Posta un commento