sabato 28 settembre 2019

0016B Extra 4ta Octava Portugues








15.8.2018

 

CONDUZE O ENTENDIMENTO A SABEDORIA?
(PILAR 21)


Quem quer SABER deve aprender a ENTENDER. Esse "ENTENDIMENTO" não se relaciona principalmente a nós humanos, que somos uma entidade muito complexa? Eu me entendo Eu entendo meu vizinho? Um provérbio diz: "o homem deve ser compreendido"!

Tudo gira em torno de ENTENDER, e esse é um grande desafio que exige muito TOQUE = um "sentimento" com os sentidos internos (o toque tem a ver com uma abordagem tática em todas as áreas). Este pilar 21 contém um universo inteiro e exige uma "percepção que pode" amadurecer "em nós através da orientação da centelha divina (Ajustador do Pensamento) que habita em nós. Não é tudo na vida e em todo o universo? uma questão de "MATURAÇÃO"? CONHECIMENTO (SABEDORIA) torna-se um ponto atraente, que nos permite entender coisas, eventos etc. passo a passo.

 O próprio Criador, o Pai, é como um "constante desconhecido" que tentamos entender e nunca alcançamos. Portanto, nos tornamos "buscadores eternos", "descobrindo eternamente", à medida que nossas faculdades espirituais aumentam por esse processo e podemos "amadurecer e adquirir conhecimento-sabedoria". Não estamos na terra como "acrobatas" que às vezes correm o risco de "saltos" perigosos e, finalmente, atingem seus limites?

Dessa maneira, a própria vida se torna uma aventura sem fim. Não existem "interrupções repentinas", mas transformações constantes para enfrentar novas aventuras cósmicas, semelhantes a " NAVE ENTERPRISE ", que está sempre pronto para avançar em direção a espaços desconhecidos.

O Caminho do "EU SOU" marca um caminho novo e direto, sem muitos desvios e, como vem do único centro criativo, "EU SOU" o EU SOU", nunca seremos enganados quando entregarmos nosso "pequeno EU SOU" com confiança nas mãos. do grande "EU SOU", o próprio "Pai".
Infantil? Talvez, mas com pureza como uma criança.

Nesse caminho sem fim, aprendemos a ENTENDER e adquirir o VERDADEIRO CONHECIMENTO/SABEDORIA. O universo de ENTENDIMENTO é apenas o começo dessa jornada.

 

Pensamentos de



PILAR DA FORTALEZA/AUSTRIA
SOSTENTANDO A OITAVA DE LUZ 2015 – 2022
AQUI E AGORA!


Nessun commento:

Posta un commento