sabato 11 maggio 2019

00019 Portugues - 4ta OCTAVA








 

DEUS AMA O PECADOR MAS NÃO O PECADO


O Que significa isto?
O homem vive neste mundo para que possa crescer na consciência e no espírito da alma e, durante suas muitas vidas, passa por múltiplos estados de experiência e pecados. No homem há por natureza e basicamente um "sentimento" que sabe o que é bom ou ruim e com isso intuitivamente sabe o que é "pecado" (se não for reduzido a uma total animalidade).

O Que é pecado?
Se estamos, por exemplo, em uma situação que nos confronta na escolha de um ou outro passo, é sempre a DECISÃO que nos lança no caminho escolhido. De onde vem essa decisão e qual foi a causa da escolha da passagem? Tem sido correto? O pecado é então também uma desatenção à lei ou ignorância das leis cósmicas universais. Mas ele, que conhece as Leis e acima age conscientemente por seu livre arbítrio, recebe sua fatura.

O Que está correto?
O sentimento do homem SABE infalivelmente, O QUE LEVAR, se não estiver totalmente obscurecido por um erro contínuo e tiver perdido a noção de discernimento. Em todo homem há esse sentimento profundo e é por isso que a centelha do BEM existe em todo homem.

Neste passeio pelo labirinto da vida precisamos ATIVAR o DESEJO por meio de um guia e o desafio é ESCOLHER o progressista e isso é sentido pela criança. um suporte invisível é sempre recebido, mostrando que Deus ou o Pai Universal ama seus filhos, mas deixa-los experimentar o livre arbítrio, o que mostra que DIOS AMA O PECADOR, MAS NAO O PECADO.

Na vida de Jesus, vimos que, mesmo nos mais elevados estados elevados, a tentação faz seus TESTES, para sintonizar as cordas no "instrumento do homem". Mas também mostra a grande Misericórdia que age como um bálsamo em um passo errado, mas é profundamente reconhecida pelo "pecador". Assim se vê que o PAI está sempre presente em seus filhos para o AMOR e aparece com o "antídoto" para o paciente.

Todo esse processo nos mostra como somos todos "limados" e às vezes dói muito, mas nos torna mais humildes e sinceros, receptivos ao re-conhecimento dos fatos. A negligência tem seu preço em maior ou menor grau, mas o "caminho divino" leva à cura.

Ninguém está isento deste processo, uma vez que os "Santos" não nascem, são feitos e desenvolvidos.

"DEUS AMA O PECADOR MAS NÃO O PECADO"

À medida que o caminho ascendente aumenta, os testes e as tentações também são refinados, o que constantemente sensibiliza a Atenção para tudo que queira penetrar no TEMPLO "EU SOU".


 

PILAR DA FORTALEZA / ÁUSTRIA
SUSTENTANDO A OITAVA LUZ 2015 - 2022
AQUI E AGORA!


Nessun commento:

Posta un commento